Companhia aérea que mais investe em voos, assentos e serviços aéreos no Brasil, a LATAM anuncia que Porto Alegre recebe 2 rotas novas domésticas e 3 rotas com aumentos de oferta, com início de operação entre agosto e setembro, além de uma nova rota internacional para a Argentina. As agens aéreas estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais.
Os aumentos de frequência ocorrem nas rotas para Curitiba (aumento de 7 para 12 frequências semanais em setembro), Rio de Janeiro/Galeão (aumento de 17 para 28 frequências semanais em setembro) e Brasília (aumento de 14 para 21 frequências semanais em agosto). Já as novas rotas domésticas são para Belo Horizonte/Confins, com 14 frequências semanais, e Florianópolis, com 7 frequências semanais, ambas com início em setembro.
Outra novidade é a nova rota internacional Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque que terá três voos por semana a partir de setembro. Todas as novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Economy.
“Este investimento em novas rotas e frequências em Porto Alegre reforça o compromisso da LATAM com a conectividade do Rio Grande do Sul, oferecendo mais opções e flexibilidade aos nossos ageiros, além de impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico da região», comenta Eduardo Macedo, head de assuntos públicos da LATAM Brasil.
“A ampliação da malha aérea pela LATAM é reflexo da confiança no ambiente de negócios que estamos construindo no Rio Grande do Sul. Com incentivos que tornam nossas rotas mais atrativas, o estado se projeta como ponto estratégico para o turismo e para a conexão com outros mercados. A decisão da companhia reforça esse caminho e fortalece nossa integração com o Brasil e com países vizinhos”, afirma o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
A LATAM E O BRASIL
A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 55 aeroportos em território nacional. No mercado internacional, é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior.
Com 20,5 mil funcionários no país, a LATAM deu início em 2025 à Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação.
Como consequência dos seus investimentos em pessoas, produtos, tecnologia, frota e voos, a LATAM lidera a aviação brasileira doméstica e internacional desde 2021, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Entre os viajantes corporativos, também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.